Amapô Verão 2011 - SPFW

Desfile da Amapô verão 2011 SPFW

Amapô Fashion Show
São Paulo Fashion Week - Verão 2011
Ninguémprecisa ser PhD em cultura brasileira para entender o verão 2011 da Amapô. Agrandiosidade da coleção está justamente na clareza e simplicidade com que CarôGold e Pitty Taliani falaram de nossas festas regionais.
Domaracatu vêm as franjas coloridas em referências às fitinhas das fantasiastípicas; das cores vivas que enchem as ruas do Norte e Nordeste em tempos defesta, a base para as estampas da coleção. Bandeiras, cavalos marinhos, motivosde cordel e do próprio maracatu enchem de vida os vestidos ora justos, orasoltos, repletos daqueles recortes diagonais que já são marca registrada daAmapô.
Couro,bordados, babados, transparências e brilhos aparecem, às vezes juntos, naspeças. Lingeries vêm transparentes sobre vestidos com pedrinhas reluzentes, ouentão sobre lindos blazeres de algodão extra-fino, em versões masculina efeminina.
Eassim, nessa geleia geral onde a tradição vira contemporaneidade e a erudiçãoganha contornos pop, as Amapô(s) tiram onda do Brasil, e mostram evolução tantotécnica, como de estilo.

Direçãocriativa: CarolinaGold e Pitty Taliani
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Tutu Moraes e DJ Kbça
Sapatos: Fernando Pires
Óculos: Vonzipper
Direçãode desfile: ClaudioSantana
Produção executiva:Edge Schaydegger
Coordenação de Backstage:Edge Schaydegger
Camarim:Je Suis
Fotos:Agência Fotosite
Backstage Je Suis
Back to Top