Peça Pequenos Burgueses

Figurino peça Pequenos Burgueses

Peça "pequenos burgueses"
texto: Máximo Gorki, adaptação: elenco, Direção: José Luiz Gobbi
     "PequenosBurgueses" foi escrito em 1902 pelo russo Máximo Gorki e mostra-se atualmais de 100 anos depois da sua criação.
     Relacionamentosfamiliares enfocando conflitos entre os membros e debates de cunho psicológicoestão na rede principal desse drama, que será encenado pela companhiaSatu-Ti-Foki, com direção de José Luiz Gobbi. Como reflexão, a estrutura em queestá enraizada a sociedade ao longo dos séculos.
No texto original da peça, é visível atendência socialista de Gorki. E essa adaptação não contempla esse ladopolítico. Para poder representar somente o conflito pessoal e psicológico, ogrupo fez mudanças no texto, no cenário e no figurino. A peça foi reduzida detrês horas (no original) para quase duas.
     O Figurino foi assinado pela estilistaEdge Schaydegger. “De acordo com a concepção da adaptação, utilizamos tecidos,modelos, pintura de tecidos totalmente diferentes do texto original. Juta,algodão cru, tie-die foram características mestras. Tive a ajuda na confecção da atriz Laís Grijó, Salve Grijó!!!!” Comenta ele.
     O figurino que mais se destaca é de umapersonagem que chega a ser assustadora, a Desgraça (interpretada pelatalentosíssima Moniky Frauches). “Tive que desenvolver uma história para bolareste look, já que esta personagem não existe na peça original. Foi maravilhosodesenvolver. Nos materiais, utilizei, camisetas, tule de diversas cores, muitapintura manual, tudo para dar um ar de espírito de uma noiva abandonada... quevaga pelas ruas... que deseja fomentar o sofrimento e a desgraça alheia.Comenta Edge Schaydegger.
     Elenco (personagem):Brunella Caldeira (Tzvetáeva/ Polia), Edge Schaydegger (Pertchckin), GiovanaVoig (Stepanida), Hugo Martinelli (Nil), Jonas Motta (Bessemenov), KlausSiqueira (Nil), Laís Grijó (Tatiana), Márcia Santos (Akoulina), Moniky Frauches(personagem surpresa), Pedro Henrique Salles (Teteriev), Roberto Cabral(Chickhin), Sayonara Alvez (Polia/ Tzvetáeva), Thais Simonassi (Elena) e Wendell Souza (Piotr).
Back to Top