Simone Nunes Fashion Show - Verão 2011

Desfile de Simone Nunes verão 2011 no SPFW

Simone Nunes Fashion Show
São Paulo Fashion Week - SPFW - Verão 2011
Neste verão, Simone Nunes mistura o Brasil com Michelangelo Antonioni.Troca as areias dos desertos americanos de “Zabriskie Point” (filme ícone dacontracultura dos anos 1960), pelas praias baianas. O mix dá certo. O que se vêé uma coleção fresca, cheia de propostas interessantes e ainda renovando orepertório da marca.
Da Bahia brotam os florias, as modelagens largas e saias amplas. Dapraia, o neoprene, o cabelo meio molhado, as hotpants, o beachwear em blocos decor e o cabelo meio molhado. Do filme e de toda aquela postura“anti-establishment” vem a atitude levemente irreverente, que ganha umdespojamento extra no melhor estilo Bahia de Pierre Verger.
O desfile abre com um interessante clash de estampas que permeia toda coleção.Tops curtinhos em tecidos leves vêm combinados com saias de modelagem afastadado corpo, em tecido encorpado, num comprimento logo abaixo do joelho elonguete. Aqui a proporção, ainda que bem contemporânea, é confusa, sobretudoquando a silhueta da parte de baixo ganha um certo excesso. O mesmo vale paraos babados de neoprenes desnecessários que pesam a imagem e atrapalham o bommix de estampas.
O melhor fica por conta das peças em voal de algodão. Chemises, blazeresdesestruturados vêm sobrepostos a paetês ofuscando o brilho de maneira beminteligente. 

Direção de criação: Simone Nunes
Styling: Thiago Ferraz
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Luis Depeche e Edu Corelli
Produção executiva:Edge Schaydegger
Coordenação de Backstage:Edge Schaydegger
Camarim:Je Suis
Fotos:Agência Fotosite
Backstage Je Suis
Back to Top